Crianças e adolescentes estiveram na feira e mostram que a prática da pesca esportiva tem crescido entre os mais jovens
A 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show segue movimentando o Pro Magno em São Paulo com as melhores novidades da pesca esportiva e de esportes outdoor do mercado brasileiro. Entre lojistas e praticantes, as novidades e lançamentos da pesca também atraíram a nova geração da modalidade para o evento. Nos dois dias de feira, o número expressivo de crianças e adolescentes nos corredores chamou a atenção dos presentes.
A presença desse público no Trade Show mostra a força do mercado da pesca para conquistar novos adeptos, principalmente entre os mais novos. Com o hábito de pescar sendo passado de geração em geração, iniciantes de todas as idades surgem e se apaixonam pela modalidade, formando um grupo de futuros consumidores da cadeia produtiva do esporte.
Uma grande referência desse movimento é a família Nakamura, que teve Nelson Nakamura, ídolo da pesca esportiva brasileira, como incentivador para que seus filhos entrassem no esporte. Hoje, Renan Nakamura e Vitor Nakamura são pescadores assíduos, vivem do esporte, e buscam seguir os passos de sucesso do pai.
“Para a pesca esportiva ter continuidade, precisamos da força da nova geração. Os trabalhos que a gente da família Nakamura faz com certeza influencia pais e filhos a seguirem na modalidade. Esse movimento é muito importante para fomentar o mercado e fortalecer o futuro da pesca esportiva”, analisa Renan Nakamura.
“Estamos vendo aqui na feira muitos pescadores jovens, muita gente começando, isso é muito positivo para o segmento”, completa Renan, filho mais velho de Nelson Nakamura.
Confira como foi o primeiro dia do Pesca & Companhia Trade Show:
Com presença de autoridades, 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show é aberta em São Paulo
Um exemplo entre novos praticantes que já influencia a cadeia da pesca esportiva é o de Davi de Paula Oliveira, de 20 anos, visitante do Trade Show. O jovem de Alpinópolis (MG) conta que viajou a São Paulo para acompanhar de perto os lançamentos da área.
Além de pescar, ele revelou que já possui uma marca dentro do segmento e elogia o espaço que os mais novos tem conquistado na pesca.
“Tenho uma paixão pela pesca que vem desde criança. Um hábito que veio de família, com meu pai e meu avô. Íamos para a roça pescar em represas e foi aí que tudo começou! Hoje em dia pratico bastante, principalmente a pesca de tucunaré. Pela minha vivência, observo muitos jovens entrando no esporte, muitas crianças pescando em família, um momento único, de lazer, que acrescenta muito na vida deles”, analisa Davi.
“Há cinco meses abri meu próprio empreendimento, a Pescmais – Artigos para Pesca, onde vendemos varas, molinetes, iscas artificiais, iscas vivas e muitos outros produtos ligados ao esporte”, completa o jovem de 20 anos.
Presidente da ANEPE – Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, Marcos Glueck, comentou durante a sua participação no Trade Show sobre a importância do surgimento de novos praticantes da pesca esportiva entre crianças e adolescentes do Brasil.
“É um assunto muito importante. A futura geração é a garantia do prosseguimento do setor. O que temos visto hoje é a aproximação de crianças que assistem torneios e eventos de pesca em lagos, pesqueiros, rios, praias e querem viver aquilo e se tornarem pescadores assíduos. Temos que trazer eles pra esse espaço, desenvolver o gosto pelo esporte. Eu acredito muito nessa nova geração, é um movimento que não víamos antes. Não temos como medir em números, mas é um movmento expressivo, que pode ser comparado com a força que as mulheres também estão mostrando na pesca esportiva”, observa Glueck.
“O papel do Trade Show como fomentador da modalidade é fundamental para potencializar e aproximar novos praticantes para a pesca, inclusive nossos jovens que marcaram presença em peso na feira!”, conclui o presidente da ANEPE.
Amanhã, sábado, jovens e adultos poderão aproveitar o último dia da 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, de 10h às 18h, no Pro Magno em São Paulo.
Sobre o Pesca & Companhia Trade Show
O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.
É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.
Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!