Foto: Pedro Agostinho da Trindade

Potencial da pesca esportiva de Rondônia é divulgado no Pesca & Companhia Trade Show

Rios e lagos de águas cristalinas de Rondônia atraem pescadores esportivos de todo o Brasil e até de países da América do Sul

O Governo de Rondônia se destaca pelas belezas e riquezas naturais. Rios e lagos de águas cristalinas atraem pescadores esportivos de todo o País e até de países da América do Sul. Para fortalecer e expandir o turismo de pesca em Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, tem implementado diversas estratégias com a definição dos circuitos de pesca esportiva, nas regiões com maior potencial.

Rondônia tem investido em melhorias para facilitar a chegada dos turistas, turbinando a economia local.

De acordo com o governador Marcos Rocha, “o turismo de pesca é uma importante atividade econômica no Estado e movimenta milhões de reais em negócios, gerando assim, empregos diretos e indiretos. Com o desenvolvimento de projetos, a proposta é atrair mais gente para o nosso Estado, para que conheçam as suas belezas naturais”, destacou.

O governo de Rondônia vem implementando medidas para regulamentar a pesca no Estado, com a criação de políticas sustentáveis para o manejo dos recursos pesqueiros e combate à pesca predatória. Além disso, de acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, o Governo tem se dedicado a divulgar o potencial da pesca esportiva em Rondônia, em feiras do setor.

Foto: Gisele Louise

“Participamos do Pesca & Companhia Trade Show, ocorrido em São Paulo. de 23 a 25 de março. Esse evento é considerado a maior vitrine do setor e contempla, além da pesca, os segmentos náuticos, camping, mergulho e turismo de pesca. No encontro, demonstramos todo o nosso potencial, divulgando os circuitos de pesca esportiva que iremos implementar, como por exemplo, a região de Jaci-Paraná, em Porto Velho; Vale do Guaporé e Cabixi; visando atrair mais turistas e desenvolvendo a cultura da pesca esportiva no nosso Estado”, salientou.

Veja também:

Destino de pesca esportiva, Rondônia quer fortalecer potencial turístico em 2023

Universidade no Ceará promove curso voltado para produção de peixes de água doce

Paralelo à feira, também ocorreu o 1º Fórum Nacional do Turismo da Pesca, com a participação de empresários do setor, operadores de turismo, agentes de viagens, imprensa especializada, agentes públicos envolvidos com o turismo de pesca, prefeitos e secretários de turismo.

Segundo o  superintendente da Setur, com a definição de estratégias, o turismo de pesca em Rondônia tem crescido a cada ano, tornando-se uma das principais fontes de renda da região. Com um potencial ainda maior a ser explorado, o Estado deve continuar investindo em políticas públicas e empreendimentos associativos, para que a atividade cresça a níveis ainda mais expressivos.

Informações: Secom – Governo de Rondônia

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube