No Trade Show, Ministro da Pesca e Aquicultura fala em “plano nacional” para a pesca esportiva brasileira

André de Paula esteve presente na 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show que aconteceu no final de março, em São Paulo

A 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, realizada no final de março, em São Paulo, recebeu durante os três dias de evento cerca de 20 mil visitantes entre comerciantes, lojistas e fãs de esportes outdoor de diferentes cantos do Brasil.

Além disso, a feira contou com a presença ilustre de autoridades como o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, o Secretário Nacional da Pesca, Expedito Netto, o Secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, que também participaram do I Fórum Nacional do Turismo da Pesca.

Em entrevista, André de Paula analisou a importância do encontro proporcionado pelo Trade Show.

“Primeiro queria ressaltar a importância e a dimensão que o evento tomou! Estamos na 15ª edição, ele cresce ano a ano, se fortalece. Nós estamos à frente do Ministério da Pesca e da Aquicultura que foi recriado pelo presidente Lula há três meses e eu fiz muita questão de participar presencialmente, porque com essa presença eu quero sinalizar a importância que o Ministério e o Governo Federal conferem à atividade da pesca esportiva e amadora. Nós estamos trabalhando em um conjunto de ações para fazer a diferença, para chegar junto, para estabelecer uma parceria, para que eventos como esse possam ocorrer todos os anos”, afirmou o Ministro.

Confira mais notícias sobre o Pesca & Companhia Trade Show:

Com presença de autoridades, 15ª edição do Pesca & Companhia Trade Show é aberta em São Paulo

Nova geração da pesca esportiva marca presença no 15º Pesca & Companhia Trade Show

Ele revelou ainda os planos do Ministério para o segmento, que é visto com grande potencial para funcionar como um “motor” para áreas como o turismo e a economia. Os números da feira refletem toda essa capacidade: a organização confirmou que o volume de negócios superou a meta de R$ 350 milhões inicial, atingindo no total mais de R$ 400 milhões movimentados em negócios. Entre expositores, público e organização, a impressão unânime de sucesso absoluto ficou como saldo final.

“A pesca esportiva amadora tem uma importância grande no ponto de vista da economia, ela mexe com o turismo, ela tem aspectos que são muito importantes. O Ministério tem hoje 301 mil pescadores esportivos e artesanais formalmente registrados e nós acreditamos muito no potencial dessa iniciativa e estamos aqui para estabelecer essa parceria, para incentivar e trabalharmos juntos nos próximos quatro anos”, disse o Ministro.

“Nós estamos trabalhando em um plano nacional da pesca amadora e esportiva. Isso vai ser fruto de muitas discussões e vai ser muito importante por vários aspectos, inclusive em relação ao marco legal da atividade. Estou muito convencido que essa parceria que estamos estreitando será determinante para que essa atividade, que tem um potencial enorme no Brasil, possa ser exemplo para o mundo inteiro. Estou muito otimista! Nós vamos vencer esse desafio”, finalizou André de Paula.

Confira a entrevista completa do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em nosso canal no Youtube:

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube