Descubra destinos onde praticar a pesca esportiva na Região Centro-Oeste do Brasil

Região Centro-Oeste

Região Centro-Oeste do Brasil possui lugares repletos de paraísos aquáticos, natureza exuberante e variedade de peixes

O Brasil, com sua imensa diversidade natural, é um verdadeiro paraíso para os amantes da pesca esportiva. Entre as regiões mais procuradas, a Centro-Oeste se destaca por suas paisagens exuberantes e a riqueza quase intocável de seus ecossistemas. Devido a essas características, a região se tornou um santuário para diversas espécies terrestres e aquáticas, atraindo pescadores do mundo todo.

Mato Grosso: o tesouro da pesca esportiva

Mato Grosso, banhado por rios como o Paraguai, Araguaia e São Lourenço, é um verdadeiro tesouro para os aficionados pela pesca esportiva. A diversidade de peixes, incluindo Pintado, Barbado, Dourados, Piracanjubas, Pacus, Piranhas e Piraíba, transforma cada expedição em uma jornada única.

O Pantanal Mato-Grossense, com suas planícies inundáveis, proporciona experiências únicas para os pescadores, que podem desfrutar da pesca e solta enquanto admiram a fauna diversificada da região.

Na Chapada dos Guimarães, além da pesca esportiva, é possível explorar cachoeiras e paredões de pedra alaranjados.

Mato Grosso do Sul: o paraíso do Pantanal

O Pantanal do Mato Grosso do Sul é reconhecido como o melhor e mais procurado destino para pesca no Brasil. Com centenas de rios e afluentes, abriga cerca de 250 espécies de peixes, incluindo o dourado, pintado, surubim e jaú.

Essa riqueza acontece em meio a cenários belíssimos de um bioma que é Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera.

A pesca esportiva é permitida por lei somente entre os meses de março a outubro, e cidades como Corumbá, Miranda e Aquidauana são bases ideais para explorar os principais rios.

Goiás: entre o cerrado e os rios encantadores

Goiás encanta os pescadores com suas reservas de Cerrado, como as chapadas das Emas e dos Veadeiros. Pirenópolis, com suas ruas de paralelepípedos, proporciona uma viagem ao passado, enquanto Goiânia exibe o maior acervo de art déco do Brasil.

Os rios goianos, como o Araguaia, oferecem uma pesca memorável, com destaque para Pintado, Tucunaré, Pirarucu, Piaba e Barbado.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube