Conheça destinos incríveis para a prática da pesca esportiva na Região Sudeste do Brasil

Sudeste

Descubra onde a emoção da pesca se encontra com a beleza da natureza na Região Sudeste

A Região Sudeste do Brasil é um verdadeiro paraíso para os amantes da pesca esportiva, oferecendo uma diversidade de ambientes aquáticos e uma rica fauna ictiológica.

Se você busca de aventuras emocionantes e paisagens deslumbrantes, confira nossa lista com destinos incríveis para a prática da pesca esportiva nessa região.

Pantanal Paulista

Localizado no extremo oeste do estado de São Paulo e parte do Mato Grosso do Sul, o Pantanal Paulista é uma área de preservação ambiental que abriga uma rica biodiversidade. As águas cristalinas dos rios Paraguai e Paraná são ideais para a pesca de espécies como o dourado, pintado e pacu.

Além da pesca, os pescadores podem desfrutar de safáris fotográficos e observação da vida selvagem.

Represa de Três Marias

A Represa de Três Marias, localizada no Rio São Francisco em Minas Gerais, é um destino popular para pescadores esportivos.

Com uma grande variedade de peixes, como o tucunaré e a traíra, a região oferece condições ideais para a prática da pesca com iscas artificiais. Além disso, a paisagem ao redor da represa é marcada por formações rochosas e vegetação exuberante, proporcionando um cenário único para os amantes da natureza.

Ilhabela

Conhecida por suas praias paradisíacas e águas cristalinas, Ilhabela, em São Paulo, é um destino encantador para a pesca esportiva. A ilha oferece uma diversidade de espécies marinhas, como robalo, badejo e anchova, proporcionando uma experiência única para os pescadores.

Além da pesca, Ilhabela oferece uma atmosfera descontraída, ideal para quem busca relaxamento após um dia de atividades aquáticas.

Rio Paraíba do Sul

O Rio Paraíba do Sul, que corta o estado do Rio de Janeiro, é um local privilegiado para a pesca de espécies como o dourado, piapara e curimbatá. As paisagens deslumbrantes ao longo do rio tornam a experiência ainda mais memorável.

A região também é conhecida pela preservação de áreas verdes e pela rica fauna, oferecendo aos pescadores a oportunidade de conectar-se com a natureza.

Represa de Capivara

A Represa de Capivara, no estado do Espírito Santo, é um destino tranquilo e propício para a pesca esportiva. Com uma variedade de peixes, incluindo tilápias e lambaris, pescadores podem desfrutar de momentos relaxantes em meio à natureza exuberante.

A represa é cercada por matas ciliares e trilhas ecológicas, proporcionando uma experiência completa para os amantes da pesca e ecoturismo.

Angra dos Reis

Angra dos Reis é um destino privilegiado para a pesca esportiva em águas salgadas. Com uma costa repleta de ilhas e enseadas, pescadores têm a chance de capturar troféus como o marlin e o peixe-serra.

A região também oferece opções de pesca em alto-mar, proporcionando uma experiência única para os entusiastas da pesca oceânica.

Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, é uma excelente opção para pescadores que buscam um ambiente urbano.

Além da pesca de espécies como a tilápia e o tambaqui, os pescadores podem desfrutar da paisagem modernista projetada por Oscar Niemeyer e da rica cultura local.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube