SMCELT e APARD divulgam Governador Valadares (MG) no Pesca e Companhia Trade Show

SMCELT e APARD vão participar do Pesca e Companhia Trade Show

Pesca e Companhia Trade Show vai reunir mais de cinco mil lojistas e mil marcas no Pro Magno, em São Paulo (SP)

Com o intuito de divulgar Governador Valadares (MG) como destino turístico da pesca esportiva, o Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT), juntamente com a Associação de Pescadores e Amigos do Rio Doce (APARD), participará do 16º Pesca e Companhia Trade Show.

O evento vai acontecer entre os dias 21 e 24 deste mês, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A feira de equipamentos e turismo de pesca esportiva, náutica, tiro esportivo e cutelaria é a maior da América Latina. O evento, que serve de vitrine para o setor, reúne fabricantes, operadores de turismo e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento. Ao todo, serão cem expositores, cinco mil lojistas e mil marcas.

A Prefeitura de Governador Valadares – em parceria com a Prefeitura de Linhares (ES) e outros atores como APARD, a Igarapesca e a Fundação Renova – tem buscado promover a pesca esportiva no rio Doce como forma de potencializar nossa cidade como destino turístico.

“Várias políticas públicas já foram criadas nesse sentido, uma vez que a gente tem a lei cota zero e a lei de proteção ao dourado e tucunaré. O dourado é a grande barra de ouro do rio Doce. Aqui em Valadares têm sido encontrados dourados e tucunarés com mais de dois dígitos, com 20 e 22 quilos. Entre as vantagens de pescar em Governador Valadares, estão a de ter 19 km do rio Doce dentro da área urbana, vários meios de hospedagem, o rio fica a cinco minutos do aeroporto, condutores de pesca já qualificados através do projeto com a Igarapesca e lojas de pesca disponíveis, o que aumenta a nossa capacidade de investimento nessa modalidade de turismo”, afirmou Betinna Tassis, diretora de Turismo da SMCELT.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Em 2023, contou com um público de mais de 20 mil pessoas, 100 expositores, 1 mil marcas e mais de R$ 400 milhões em negócios gerados nos setores de pesca esporitva e esportes outdoor.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube