Empesca aposta no diferencial do material das varas para ‘fisgar’ mercado

Uma das empresas participantes do Pesca & Companhia Trade Show 2024 é a Empesca, fabricante de varas de bambu, fibra de vidro e outros materiais.

Localizado em Aragoiânia, Goiás, o Grupo Empesca possui uma trajetória de mais de duas décadas no mercado. Fundada por Alan Eduardo, a empresa iniciou suas atividades em Brotas, São Paulo, concentrando-se na produção de varas de pesca de bambu.

Em 2024, a empresa marca presença no Pesca & Companhia Trade Show e aposta em sua matéria-prima diferenciada para “fisgar” o mercado.

Ao longo do tempo, o Grupo Empesca consolidou-se como uma referência no setor e expandiu seu catálogo para incluir varas mistas, de fibra e chinesas.

”Para nós é muito interessante estar aqui na Trade Show. O principal motivo nos posicionar no mercado nacional, uma oportunidade da gente se conectar com os nossos clientes também”, afirma Alan Eduardo.

”Aqui, o público principal que a gente atende é o de lojas e atacadistas do ramo de caça e pesca, então temos essa oportunidade de estar apresentando o produto fisicamente para o nosso cliente”, completa.

De acordo com Alan, a pandemia fez crescer o número de pescadores e consequentemente, o mercado da pesca. Com isso, ele vê um crescimento nesse segmento e a possibilidade de angariar novos clientes para a Empesca.

”O mercado hoje está em expansão. As pessoas cada vez mais são convidadas a tentar pescar, principalmente depois da pandemia. Na pandemia, a gente teve um pico de pescadores, né? E aí a gente está vivendo um momento pós e esse momento está gerando para nós um volume maior de pescadores”, analisa.

A Empesca vende mais de 20 mil varas por mês, focando na produção dos materiais feitos e bambu e fibra de vidro.

Alan Alves detalhou a fabricação dos equipamentos e destacou os valores, feitos para todo tipo de bolso.

“A varas de pesca que a gente fabrica são as varas mais baratas que existem hoje no Brasil. Nossa matéria é o bambu, que é da natureza, é uma agroindústria, então a gente tem varas de bambu que partem para a loja a partir de R$ 5,00 e varas de fibra de vidro que também para a loja, elas vão sair a partir de R$ 11,00”.

”A nossa fibra de vidro, diferente de modelos chineses importados, ela não é oca, é uma fibra de vidro maciça. A nossa vara é uma das que mais aguentam dentro desse segmento, que mais aguenta uma pescaria”, finalizou.

Atualmente, a sede do Grupo Empesca ocupa uma área de 3.000 m² e conta com uma equipe dedicada a atender clientes de diversos perfis.

Além da Empesca, o grupo abrange também a Boa Fibra e a Flex Banner, empresas que demonstram a experiência e o empreendedorismo de seu fundador.

Com presença em diversos estados brasileiros, como Mato Grosso, São Paulo, Pará, Bahia, Minas Gerais e Goiás, a Empesca segue em um processo contínuo de expansão.

A empresa tem direcionado seus esforços para ampliar suas operações, agora contando com representantes comerciais em todo o território nacional, prontos para fornecer varas de pesca esportiva de alto padrão.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube