Anzol Rosa lança segunda edição de evento de pesca feminina

Anzol Rosa

Evento 100% feminino em Corumba (MS), Anzol Rosa será em novembro com mais de 600 pescadoras

A segunda edição do Anzol Rosa, evento de pesca 100% feminino, foi lançado durante a realização do Pesca & Companhia Trade Show 2024, em São Paulo (SP). Idealizada por Joice Marques, a iniciativa pretende levar ao Rio Paraguai, em em Corumbá (MS), mais de 600 mulheres no mês de novembro. 

A campanha Anzol Rosa usará 20 barcos hotéis para abrigar as pescadoras em cinco dias de evento. O objetivo é quebrar o recorde novamente do Guinness Book – livro dos recordes – com o maior número de mulheres praticando pesca esportiva juntas!

O evento foi lançado no estande da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul no Pesca & Companhia Trade Show com as presenças de Marcelo Claro e Cris Claro, fundadores da feira de pesca e esportes outdoor que está em sua 16ª edição. Todos os visitantes no Pro Magno receberam o boné rosa das mãos das pescadoras sul-grossenses. 

”É o poder da mulher na pesca esportiva! A gente fez a primeira edição com 502 mulheres embarcadas em 15 barcos-hotéis. E a gente vem aí agora superando a marca, com expectativa para 2024 de 620 mulheres embarcadas, 20 barcos-hotéis, mostrando que o Pantanal tem uma estrutura incrível para atender as mulheres, as famílias, para pescar na nossa região”, contou Joice Marques.

A ação visa também revisitar a cidade de Corumbá como centro de pesca esportiva do País. E a chegada das mulheres no segmento aumentou nas últimas temporadas. Antigamente, há quase 20 anos, 95% dos praticantes eram homens. Atualmente, a média segundo dados locais é de 30% de mulheres. 

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube