Prefeitura de Francisco Beltrão abre pescaria em dois lagos neste domingo

Lago em Francisco Beltrão

Prefeitura vai liberar a pesca nos lagos dos parques Alvorada e da Cidade Norte, no horário das 13h30 às 16h30

O domingo, dia 24 de março, será um dia ‘diferente’ para os moradores da cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. A Prefeitura vai liberar a pesca nos lagos dos parques Alvorada e da Cidade Norte, no horário das 13h30 às 16h30, em uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

A liberação se dá por conta da tradição do consumo de peixes nessa época do ano: Semana Santa e Páscoa. Não é necessário fazer inscrição. Para estimular a competição entre os pescadores, haverá um torneio premiando os três primeiros que mais fisgarem peixes. Funcionários do evento farão as pesagens.

Vale destacar que a pesca será permitida somente com caniço, vara de bambu e telescópica, sendo proibido o uso de outros equipamentos. A Prefeitura de Francisco Beltrão disponibilizará equipes de apoio, coordenação, segurança, além de banheiros e água nos dois locais.

Ana Paula Nesi Tortelli, Secretária do Meio Ambiente, explica que a ação visa proporcionar um momento de lazer e diversão para a comunidade, além de retirar o excesso de peixes destes lagos para melhorar a oxigenação, priorizando a manutenção das espécies nativas.

 A iniciativa conta com apoio da Associação Beltronense de Pesca Esportiva Marreco Pescador, Secretarias Municipais de Administração, Saúde, Viação e Obras, da Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, Vigilância Sanitária, Zeladoria Municipal, Assessoria de Comunicação e Vigilância Patrimonial.