Para estimular o turismo pesqueiro, Bahia divulga Canavieiras e pesca de Marlin no Trade Show

Estande da Bahia

Estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) divulgou principais destinos de pesca esportiva do estado, com destaque para Canavieiras

O potencial pesqueiro baiano foi uma das atrações da 16ª edição do Pesca & Companhia Trade Show, a maior feira do segmento da América Latina, realizada de 21 a 23 de março, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. No estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), foram divulgados os principais destinos de pesca esportiva do estado, com destaque para Canavieiras (BA), na zona turística da Costa do Cacau.

O estado também divulgou no evento competições que atraem pescadores do Brasil e do exterior, como o Torneio de Pesca de Fundo de Canavieiras, organizado pelo YCB – Yacht Clube da Bahia, e o Torneio de Pesca de Ilhéus, realizado no Ilhéus Iate Clube.

Além da Secretaria de Turismo da Bahia, o Pesca & Companhia Trade Show recebeu integrantes do Ministério da Pesca e estandes de estados como São Paulo, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Rondônia, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Essa presença torna o evento uma referência para quem busca destinos a serem divulgados e explorados no Brasil.

“Estamos aqui no Trade Show para tentar desenvolver ainda mais o destino turístico de Canavieiras e incentivar essa pesca do peixe de bico, que são os marlins azuis e os marlins brancos, justamente por conta do litoral da Bahia ser um dos cinco melhores lugares do mundo para esse tipo de pesca. A diversidade de peixes acumulados junto com o tamanho dos grandes exemplares que são encontrados são atrativos a mais para chamar o turista a pescar na Bahia”, conta Marcos Barros, Coordenador Geral da Igarapesca.

Um dos destaques em Canavieiras é que a região está entre os três maiores picos do marlim-azul do mundo, um dos peixes mais cobiçados na prática da pesca esportiva. Além disso, o município é reconhecido internacionalmente como um dos melhores pontos de pesca esportiva oceânica devido ao banco Royal Charlotte.

As operações de pesca oceânicas consagradas proporcionam ao pescador esportivo uma experiencia emocionante com as principais espécies com destaque para os marlins (branco, azul, agulhão vela), dourado, atuns, cavalas, badejos, olho de boi, entre outros.

“Canavieiras é uma particularidade. Além do marlim, temos três peixes fundamentais, que são brigões, que fazem uma festa para o pescador, que é o Rei do Mangue, o Robalo, o Tucunaré, que é um peixe de água doce e pode ser encontrado no Rio Pardo, no Rio Patipe e no Rio Salsa, e o Tarpo, que dá um show na pescaria. Então temos várias espécies para os pescadores aproveitarem ao máximo a modalidade na região!”, afirma Roberto Santana, presidente da Associação e Cooperativa de Turismo de Canavieiras (ACOOPTUR).

A 16ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi concluída no último sábado (23), recebendo mais de 20 mil pessoas em três dias de feira. O principal evento do setor contou com mais de 100 expositores e movimentou quase meio bilhão de reais em volume de negócios, em produtos e serviços de pesca, náutica, tiro esportivo, turismo, esportes outdoor, cutelaria e outros segmentos.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube