Principais campeonatos de pesca esportiva da Amazônia são destaque no Trade Show

Campeonatos

Estande Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã e Copa Brasil de Pesca Esportiva divulgou principais campeonatos de tucunaré-açu do país

No último final de semana, de 21 a 23 de março, aconteceu em São Paulo a Pesca & Companhia Trade Show 2024, maior evento de pesca esportiva e esportes outdoor da América Latina. A cidade de Manaus e o Estado do Amazonas estiveram representados no estande do Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã e Copa Brasil de Pesca Esportiva, atualmente as duas maiores competições de pesca de tucunaré-açu do Brasil, que são realizadas anualmente no estado manauara.

Mais de 6.500 pessoas visitaram o espaço para conhecer um pouco mais sobre as competições, já que o torneio detém o recorde de todos os campeonatos disputados pelo Brasil, com um exemplar de 75 centímetros capturado em 2018.

O estande teve como destaques a exposição do já tradicional cinturão de campeão, uma marca registrada do Amigos do Tarumã e o lançamento do mascote oficial da pesca no Amazonas, o Bitelo.

“Já estive em cinco edições do Trade Show e o que percebo é que a cada ano o evento evolui muito, é muito nítido. Esse ano ficou muito claro também o crescimento da participação das crianças, sabe? Um número muito grande de jovens, todas participando, indo no nosso estande querendo saber como faz para competir, para tirar dúvidas, fazendo perguntas super inteligentes sobre a pescaria, sobre qual isca usar, qual técnica de arremesso correta, então foi realmente foi um momento muito emblemático!”, afirma Rogério Bessa, organizador do Amigos do Tarumã e da Copa Brasil de Pesca Esportiva.

“Além disso, conseguimos com o estande fazer negócios, fechamos muitos acordos e isso foi bem legal! Já estamos na expectativa para voltar no ano que vem”, completa Bessa.

O evento em São Paulo recebeu um público de 20 mil pessoas e cerca de 7.000 lojistas que passaram pelos mais de 100 stands das principais marcas do segmento.

A Copa Brasil de Pesca Esportiva 2024 e o Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã – Edição Especial de 10 Anos, serão realizados nos dias 20 e 21 de setembro deste ano, na Praia da Ponta Negra, dentro da programação do Manaus Adventure 2024, realizado pela Prefeitura Municipal de Manaus por meio da Manauscult.

Para acompanhar todas as novidades sobre os torneios, acompanha os perfis oficiais dos campeonatos no Instagram: @amigosdotaruma e @copabrasildepesca.

Relembre como foi a Copa Brasil de Pesca Esportiva em 2023:

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube