Altamira (PA) sediará Torneio de Pesca Esportiva ‘Pacu de Seringa’

Altamira sediará 22º Torneio de Pesca Esportiva ‘Pacu de Seringa’

Torneio de Pesca EsportivaPacu de Seringa chega à 22ª edição e será realizado nos dias 27 e 28 de abril em Altamira (PA)

A cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, será sede da 22ª edição do Torneio de Pesca Esportiva “Pacu de Seringa”. O evento, considerado o maior nesse segmento turístico no do Estado do Pará, acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, com atrações para pescadores e pessoas de todas as idades.

O torneio é organizado pelo Xingu Praia Clube, com apoio da Prefeitura de Altamira (PA) e da empresa Norte Energia, e não tem fins lucrativos. A estimativa é que o evento vai gerar cerca de R$ 1 milhão na economia da cidade. Para a edição de 2024, a Comissão Organizadora espera a inscrição de 120 equipes, totalizando mais de 600 participantes.

As regras obrigam que todos os peixes capturados pelos participantes devem ser apresentados vivos. O objetivo é que, depois da pesagem pela Comissão Organizadora, os animais sejam devolvidos para a natureza. A competição acontecerá no sábado, 27 de abril, com saída às 5h da manhã e chegada no máximo até às 18 horas.

Já no domingo, 28, a programação terá à premiação dos vencedores e também ao sorteio do bingo de uma voadeira com motor de popa 15hp. O bingo é aberto para todas as pessoas, com o valor de R$ 50 a cartela.

Mais sobre o Pacu de Seringa

O Pacu de Seringa pode chegar até 5 quilos e é considerado um peixe brigador, que pode ser encontrado nas bacias hidrográficas dos Rios Amazonas, Prata e Tocantins, mas é mais encontrada na região do Médio Rio Xingu. O nome curioso é devido aos seus hábitos alimentares. Isso porque essa espécie se alimenta da semente da seringueira, árvore originária da Amazônia.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube