PL é aprovada para a criação da Feira Internacional de Pesca Esportiva de Manaus

PL é aprovada para a criação da Feira Internacional de Pesca Esportiva de Manaus

PL tem como objetivo fomentar Manaus como principal destino para os praticantes do esporte no Brasil e no mundo

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deu um passo importante para transformar a cidade no principal destino para os amantes da pesca esportiva no Brasil e no mundo. Na última segunda-feira (15/04), foi aprovado o Projeto de Lei nº 60/2021, que institui a Feira Internacional de Pesca Esportiva de Manaus (FIPEMA).

A iniciativa, idealizada pelo vereador William Alemão (Cidadania), prevê a realização anual da feira na segunda quinzena do mês de agosto. O evento tem como objetivo impulsionar o turismo de pesca na região e gerar renda para a economia local.

“Manaus possui um enorme potencial para se tornar a capital mundial da pesca esportiva. Temos rios caudalosos, rica biodiversidade e uma localização privilegiada. Com a realização da FIPEMA, vamos atrair pescadores de todo o mundo, fomentar o desenvolvimento do setor e gerar emprego e renda para a nossa população”, disse William Alemão.

De acordo com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a pesca esportiva movimenta cerca de R$ 500 milhões em receita direta e indireta no estado. Somente em 2023, 30 mil turistas vieram para o Amazonas em busca dessa modalidade de lazer, injetando R$ 120 milhões na economia local nos últimos dois anos.

O evento também será uma oportunidade para os pescadores locais comercializarem seus produtos e serviços, além de trocarem experiências com pescadores de outras regiões.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube