Em seu primeiro contato com a modalidade, Naiara conheceu o projeto SOS Piraíba que concilia pesca esportiva e preservação da espécie
A cantora e compositora Naiara Azevedo trocou os palcos pela serenidade das águas do Rio Araguaia, em sua primeira experiência praticando a pesca esportiva, compartilhada recentemente em suas redes sociais. Registrando momentos de sua aventura com seus seguidores nas redes sociais, a artista revelou detalhes de sua experiência em Aruanã, Goiás, onde teve a oportunidade de explorar diversos pontos do rio.
Além de desfrutar da beleza natural e da serenidade do Araguaia, Naiara destacou a importância de sua primeira incursão na pesca esportiva, realizada sob a orientação de guias licenciados pelo Ibama. Para ela, essa prática vai além de um simples esporte, sendo também uma forma de contribuir para a preservação das espécies aquáticas.
A pousada SOS Piraíba, onde Naiara se hospedou, desempenha um papel crucial na preservação das piraíbas do Araguaia, uma espécie atualmente ameaçada de extinção. Utilizando tecnologia de ponta, a equipe da pousada realiza o rastreamento dos peixes capturados, inserindo tags de identificação e coletando amostras de DNA para avaliar o estado de saúde das piraíbas.
Naiara não escondeu sua empolgação ao compartilhar sua experiência:
“E não é que eu mandei bem e pesquei não só uma, mas duas piraíbas?! Essa espécie conhecida como ‘tubarão de água doce’ é considerada o maior bagre das águas brasileiras, o segundo de água doce, atrás apenas do pirarucu, além de ser um dos maiores peixes de couro da América do Sul. Eu amei a experiência e estou ansiosa para a próxima aventura”, contou a cantora em post no Instagram.
Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!