Pescador esportivo Leo Arona conquista recorde mundial com Tucunaré Azul

Leo Arona Conquista Recorde Mundial com Tucunaré Azul

Peixe de 65 cm e 4,99 kg chama a atenção do mundo da pesca esportiva; Leo empata no topo da categoria All-Tackle da IGFA

O pescador esportivo Leo Arona alcançou um marco histórico na pesca esportiva ao ter seu tucunaré azul, capturado em Três Marias, Minas Gerais, reconhecido como recorde mundial na categoria All-Tackle pela International Game Fish Association (IGFA). O peixe, com 65 cm de comprimento e 4,99 kg, agora divide a primeira posição global com um exemplar homologado em 2020.

A captura recordista ocorreu no final de 2023, durante a operação Expedition Pesca Esportiva, guiada por Pedro Batemarque. Leo, que compete há aproximadamente oito anos, considera essa conquista um sonho realizado e uma validação de seu empenho na busca pelos maiores tucunarés, tanto amarelos quanto azuis.

A notícia da homologação trouxe grande alegria a Leo, que aproveitou a oportunidade para destacar a importância da prática do pesque e solte, alertando sobre os impactos negativos da pesca predatória. Em suas redes sociais, ele agradeceu aos apoiadores e fez um apelo pela preservação das espécies e dos ecossistemas aquáticos.

“Fico muito feliz de capturar um exemplar como esse. Porém, não posso deixar de falar da destruição que tem acontecido nessas represas, através da pesca predatória, e, principalmente, do arpão: verdadeiros inimigos do turismo dos municípios próximos. Exemplares como esse, ou até maiores, infelizmente, são cada vez mais raros. Precisamos mostrar para a população, que a matança só traz prejuízo”, alertou Leo em seu perfil.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube