Mostrar o cotidiano real da dupla, fã de pesca esportiva, traz estratégia eficaz com credibilidade para consumidor final da marca
As redes sociais aproximam o público dos artistas, revelando suas reais preferências e estilo de vida. Um exemplo disso é a nova parceria entre a Yamaha Náutica e a dupla Zé Neto & Cristiano. A marca, referência mundial em motores de popa e motos aquáticas, une-se a uma das maiores duplas da atualidade, cuja paixão pela pesca e pelas aventuras na água faz parte de seu cotidiano.
A combinação entre a potência da tecnologia japonesa e o carisma inconfundível dos artistas promete movimentar o setor de esportes aquáticos e fomentar o turismo em águas brasileiras.
Com milhares de fãs espalhados por todo o país e um alcance gigantesco nas redes sociais, Zé Neto & Cristiano agora se tornam representantes do estilo de vida náutico promovido pela Yamaha. Mais do que uma simples ação publicitária, trata-se de um movimento estratégico para incentivar momentos de lazer, contato com a natureza e valorização das belezas naturais do Brasil.
A Yamaha, que tem como um de seus valores o conceito japonês Kando — a emoção profunda e a satisfação geradas por produtos e experiências excepcionais — encontrou na dupla a representação perfeita dessa filosofia. Com autenticidade, alegria e simplicidade, Zé Neto & Cristiano personificam esse sentimento em cada show, em cada canção, e agora também nas águas.
“Estamos muito felizes com essa parceria. A gente ama estar perto da natureza, curtir o rio com os amigos, pilotar uma lancha ou uma moto aquática. Fazer isso junto com uma marca gigante como a Yamaha é uma realização”, afirma Cristiano.
A ação também busca dar ainda mais visibilidade ao universo da pesca esportiva e dos esportes náuticos, segmentos em constante crescimento no Brasil. Em sintonia com esse movimento, a dupla vem investindo em projetos ligados ao turismo e lazer sobre as águas, como pousadas, experiências exclusivas e até uma marca voltada à pesca e ao lifestyle caipira: a Chaaama na Pesca.
“A gente criou o Chaaama na Pesca pra mostrar que a felicidade está nas coisas simples: a resenha com os amigos, o pôr do sol no rio, aquele peixe que emociona. Essa parceria com a Yamaha tem tudo a ver com isso, com o Kando, com viver momentos únicos. A emoção do palco é única, mas é nas águas que a gente se reconecta com a essência”, destaca Zé Neto.
Com fábrica própria no Brasil, a Yamaha é a única do setor com essa estrutura no país, o que reforça seu compromisso com a economia nacional e com o acesso facilitado a produtos e manutenção de excelência. A parceria com Zé Neto & Cristiano deve contar com ativações exclusivas nas redes sociais, vídeos, eventos e experiências ao longo do ano — consolidando a ideia de que a verdadeira liberdade está em viver momentos únicos, na terra ou na água.
Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!