Flagrante desmontou uma associação que cometia diversos crimes ambientais no Vale do Javari (AM)
Com informações da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas
A Polícia Federal prendeu em flagrante dez integrantes de uma associação criminosa que praticava diversos crimes ambientais, entre eles a pesca predatória, no Vale do Javari, terra indígena demarcada, situada entre os municípios de Atalaia do Norte e Guajará, no Amazonas. A ação policial contou com a Funai e a Força Nacional.
De acordo com a PF, os policiais constataram que próximos às margens do Rio Quixito (um dos afluentes do Rio Javari), havia uma casa utilizada pelo grupo criminoso para apoio logístico, e duas embarcações tipo canoão, dentro das quais havia freezers que acondicionavam a carne decorrente das atividades predatórias.
Foram encontrados cerca de 300 kg de carne fresca de diversas espécies, dentre as quais peixes, pacas, veados, jacarés e até mesmo carne de macaco. Também foram encontrados e libertados três animais vivos: um macaco preto, uma paca e um tracajá.
A ação apreendeu, ainda, quatro espingardas e 70 munições calibre 16, itens utilizados pelos criminosos na prática das atividades ilícitas.
Participe da nossa enquete:
Você tem ido pescar em tempos de pandemia?
- Sim. Mas tomo cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde (45%, 355 Votos)
- Não. Só voltarei quando o isolamento não for mais necessário. (36%, 282 Votos)
- Sim. Pesco como antes e normalmente. (15%, 115 Votos)
- Não. Tive problemas com minha logística de viagem. (5%, 37 Votos)
Total de Participantes:: 789