Pescadores cearenses se surpreendem com tubarão em rede de pesca

Pescadores abateram o tubarão-fêmea na praia de Jericoacara, no litoral Oeste

Pescadores do Ceará fisgaram um tubarão-fêmea na praia de Jericoacara, no litoral Oeste do estado, durante uma pescaria na manhã do último sábado (11). O animal tinha 3 metros e se enroscou na rede que pegaria peixes menores. 

Os pescadores afirmaram que só perceberam o tubarão quando já estavam na faixa da areia. O animal foi abatido e virou ponto turístico naquela que é talvez a praia mais famosa do Ceará. Várias pessoas publicaram fotos da fêmea em redes sociais. 

Veja também

Tubarão martelo é capturado em rede de pesca ilegal no litoral paulista

Diretor de “Tubarão” lamenta impacto de filme na sociedade

Tubarão de duas cabeças aparece em São Paulo

Criança fisga tubarão-branco nos Estados Unidos

Biólogos indicam que este animal pode chegar aos 6 metros de comprimento. A fêmea estava na fase de transição para  a fase adulta. O tubarão-tigre tem este nome por ter, quando jovem, manchas que lembram o felino. 

A pesca do tubarão-tigre não é proibida no Brasil, mas pede-se bom senso, pois os animais ajudam a controlar a fauna nacional. O animal é considerado um dos tubarões mais agressivos do planeta, o que também exige cuidados. 

O Galeocerdo cuvier é muito comum no litoral nordestino e gosta de águas tropicais e subtropicais. Por conta disso, infelizmente, a Região Metropolitana do Recife tem sofrido com ataques de tubarões há anos. Lá, ao contrário do Ceará, os animais ficam muito perto da costa, por conta de uma série de razões. 

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube