Temporada de pesca de tainha e camarão começa em Navegantes (SC)

Pescaria em Navegantes (SC)

Pescaria de tainha e camarão está liberada em Navegantes (SC) para pescadores desde o dia 1º de maio

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Navegantes (SC) anunciou o início da safra de camarão e tainha neste mês de maio, a partir do dia primeiro. A temporada de pesca de camarão segue até o fim de janeiro de 2024. Já a da tainha, que está permitida apenas para a atividade artesanal este ano, vai até 10 de julho.

Para a pesca de camarão não há cota limite. Para a captura de tainha, a cota deste ano é de no máximo 460 toneladas. Houve uma redução de 68% em relação ao ano anterior com o objetivo de garantir a sustentabilidade desse tipo de pescado.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Navegantes (SC)

Os pescadores interessados precisam ter a carteirinha de pescador artesanal ou industrial, a embarcação devidamente legalizada nos órgãos competentes e ter a licença de arrasto de fundo, além de respeitar a legislação marítima brasileira de segurança na navegação.

VEJA TAMBÉM:

Paraná estuda linha de crédito para fomentar a indústria da pesca

Pescador brasileiro conquista recorde mundial após capturar pirarara de mais de 70kg

Sema forma Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro (AM)

Para mais informações, a Diretoria de Pesca local fica na Rua Itajaí, 230, no bairro São Domingos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h, presencialmente, pelo telefone (47) 3185-2379 ou pelo e-mail agricultura.secretaria@navegantes.sc.gov.br.

Informações: Prefeitura de Navegantes (SC)

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube