BPMA intensifica fiscalização náutica no Espírito Santo para combater pesca irregular

Peixes que se encontravam emalhados nas redes irregulares foram retirados e devolvidos, com vida, ao mar

No último final de semana, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreendeu um total de 2.100 metros lineares de rede pelo Estado do Espírito Santo. A operação faz parte da intensificação da fiscalização náutica no estado por parte da BPMA, que visa o combate à pesca irregular.

A primeira apreensão ocorreu no sábado (06), quando a equipe do Destacamento Náutico da 1ª companhia do BPMA realizou uma ação de fiscalização em conjunto com a SEMMAM de Vitória, com enfoque na Área de Proteção Ambiental “Baía das Tartarugas”, Baía de Vitória e Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão.

A bordo da PA 100, nova embarcação do BPMA, foram apreendidas redes de espera, que totalizavam cerca de 300 metros lineares, sendo destinada ao depósito da SEMMAM para aguardar a destinação final.

VEJA TAMBÉM:

Paraná estuda linha de crédito para fomentar a indústria da pesca

Pescador brasileiro conquista recorde mundial após capturar pirarara de mais de 70kg

Sema forma Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro (AM)

A segunda apreensão ocorreu no domingo (07), na região norte do estado. A bordo da embarcação PA 052, policiais da 2ª companhia do BPMA realizaram um patrulhamento pela foz do Rio Doce, visando a fiscalização do defeso da Manjuba e do Robalo, com o objetivo de coibir a pesca predatória e o exercício da atividade pesqueira irregular.

Durante a fiscalização foram localizadas 06 redes de emalhar, totalizando 1.800 metros lineares, além de 02 âncoras e aproximadamente 20 quilogramas de pescados diversos. Os materiais recolhidos foram entregues na 16ª Delegacia Regional de Linhares/ES.

Os peixes que se encontravam emalhados nas redes foram retirados e devolvidos, com vida, ao mar.

Informações: Assessoria de Comunicação da PMES

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube