Festival de cinema europeu exibe documentário brasileiro sobre pesca esportiva

Documentário brasileiro sobre pesca esportiva

Documentário Fishing Factor – Snook Fish (Fator Pesca – Robalo Flecha) estreou ano passado na Amazon Prime Internacional

O documentário Fishing Factor – Snook Fish (Fator Pesca – Robalo Flecha), que estreou em 2022 na Amazon Prime Internacional, foi a primeira produção brasileira que aborda a pesca esportiva a ser selecionada pela curadoria da 5º edição do MAF, o Marginal Art Festival. O MAF surgiu com a premissa de levar arte em suas diversas formas a novos ambientes, trazendo a experimentação artística em novas direções e locais do mundo. 

Produzido pela produtora independente Clube da Pesca.org, o Fator Pesca Robalo Flecha é uma edição prolongada pertencente ao universo Fishing Factor (séries documentais, filmes e realitys), que teve uma excelente adesão nos seus primeiros meses após a estreia na maior plataforma de vídeo sob demanda dos Estados Unidos.

Outra conquista foi a listagem do Fishing Factor na Radio Times, uma revista que publica entrevistas e reportagens com os maiores nomes da televisão, cinema e rádio, além de listar as melhores produções de televisão terrestre, via satélite e sob demanda. 

“A Radio Times ganhou vários prêmios de prestígio, incluindo o Chairman’s Awards no Online Media Awards, o Lançamento do Ano no AOPs e o Melhor Uso de Mídia Social no PPA Awards, então o simples fato de fazer parte de uma produção que fora listada nela para mim é de grande importância”, afirma Cezar Roberto Oliveira, documentarista da série Fishing Factor.

“Em que pese o baixo orçamento para produzir esse documentário, a obra tomou proporções inesperadas principalmente na Europa, fato que nos surpreendeu positivamente”, afirma Laurent E. R. Serra, coprodutor executivo.

VEJA TAMBÉM:

Paraná estuda linha de crédito para fomentar a indústria da pesca

Pescador brasileiro conquista recorde mundial após capturar pirarara de mais de 70kg

Sema forma Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro (AM)

Já para Thiago Henrique Fantini, diretor do Fator Pesca, “tanto a audiência positiva quanto a seleção para o MAF são uma prova de que as produções audiovisuais independentes brasileiras estão alcançando novos nichos e finalmente tendo o reconhecimento que merecem pelo excelente nível dos profissionais do audiovisual brasileiro”.

O festival acontece entre os dias de 23 e 27 de junho de 2023 e já está em sua 5ª edição, sendo essa edição dedicada exclusivamente aos projetos audiovisuais. Os projetos passaram por uma curadoria para melhor abordagem, sendo selecionados projetos com dinâmicas totalmente diferentes para o enriquecimento do festival. Para acompanhar o festival, conhecer as obras selecionadas e assistir a exposição basta acessar o site oficial MAF.

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube