Pará promove Curso de Condutor de Turismo de Pesca Esportiva

Pará terá curso voltado ao turismo da pesca esportiva

Iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Pará tem objetivo de capacitar pessoas para atuarem na atividade de turismo de pesca esportiva

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promove pela primeira vez no Pará o Curso de Condutor de Turismo de Pesca Esportiva. A turma inicial será em São Caetano de Odivelas, no dia 22 de maio, com 50 vagas ofertadas. O curso tem como objetivo capacitar pessoas para atuarem na atividade de turismo de pesca e fortalecer esse segmento do turismo no estado, já que o mercado movimenta consideravelmente a economia no Brasil. 

As inscrições são gratuitas e o curso terá dois módulos, sendo o primeiro voltado ao atendimento do condutor com o pescador e o segundo voltado à teoria e à prática e o uso de técnicas específicas no segmento da pesca esportiva. A capacitação ocorre no período de 22 a 25 de maio, das 18 às 22 horas. 

VEJA TAMBÉM:

Paraná estuda linha de crédito para fomentar a indústria da pesca

Pescador brasileiro conquista recorde mundial após capturar pirarara de mais de 70kg

Sema forma Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro (AM)

Os principais temas abordados serão: conceitos de pesca esportiva e turismo de pesca esportiva, biologia de peixes esportivos, ecologia, petrechos de pesca esportiva, pesque e solte (boas práticas), legislação pesqueira aplicada à pesca esportiva e oportunidades de trabalho e oportunidades de trabalho com o turismo de pesca no estado.

Também estão previstas turmas em Salinópolis em junho e em Oriximiná em julho desse ano. 

Inscrições

Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos e concluído o Ensino Médio. As inscrições vão até o dia 17 de maio no Centro Cultural de São Caetano de Odivelas – Avenida Floriano Peixoto, S/N.

Informações: Agência Pará

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube