40ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres terá lançamento oficial

Cáceres

Tido como maior evento turístico de Mato Grosso e maior festival de pesca esportiva do Brasil, o FIPE 40 promete grandes atrações

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, lança oficialmente a 40ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPe no próximo dia 02 de junho, às 19h30, no auditório Maria Sophia Leite (Sematur).

A prefeitura deve reunir convidados, imprensa e autoridades para anunciar  as atrações  do evento que acontece de 04 a 09 de julho, entre elas a grade de shows, valor e link para inscrições, além das premiações do festival.

Mais de  150  mil pessoas são esperadas durante os seis dias do festival, reunindo famílias, visitantes e competidores apaixonados da pesca esportiva.

“Mais uma vez, e em edição especial, o rio Paraguai será palco das provas de pesque e solte. As areias do Daveron se transformam em arenas esportivas para jogos de praia e a praça de eventos da Sematur, o local das atividades comerciais, artísticas, culturais, gastronômicas e de lazer, entre elas as feiras náutica, de artesanato e de gastronomia, parque de diversões e shows artísticos locais, regionais e nacionais”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura e coordenador geral do FIPe, Cláudio Henrique Donatoni.

VEJA TAMBÉM:

Paraná estuda linha de crédito para fomentar a indústria da pesca

Pescador brasileiro conquista recorde mundial após capturar pirarara de mais de 70kg

Sema forma Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro (AM)

Segundo o secretário, as provas de pesca vão ser a principal atração do FIPe.

“Todas as atrações são importantes, mas as provas de pesca é que fazem o festival existir, onde lá atrás, em 1981, com Aderbal e Bertolino Michels, Adelino Pirangueiro (in memorian) e Luizmar Faquini, começou o então Festival do Peixe para celebrar a piscosidade do rio Paraguai. De lá pra cá uma grande história foi escrita e muitas evoluções aconteceram tornando o evento esportivo”, frisou Cláudio. 

Donatoni, informou que  este ano retornam duas provas de pesca de praia, que por medida de segurança da pandemia da Covid,  foram interrompidas: a pesca sênior para pessoas acima de 60 anos e a prova para Pessoas Com Deficiência (PCD). Além delas, a pesca infanto-juvenil promete atrair um grande número de pescadores mirins.

Foto: Ronivon Barros

Nas provas de pesca embarcada, a modalidade Caiaque, que foi experimental, passa a ser oficial e se junta às competições de anoa propulsão a remo e a motorizada.

Tido como maior evento turístico de Mato Grosso e maior festival de pesca esportiva do Brasil, o FIPE 40 promete grandes atrações.

“Foi uma doação de pessoas e da comunidade, todos engajados construíram a história do festival. O FIPe é de Cáceres, é de Mato Grosso, é do Brasil e do mundo”, destacou a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato.

Informações: Prefeitura Municipal de Cáceres

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube