No Paraná, torneio de pesca é destaque do turismo regional no fim de semana

Paraná terá campeonato de pesca esportiva

Pesca do Tucunaré acontece em Pato Bragado e atende a estratégia de fortalecer o turismo regional e a economia dos municípios

O 2º Torneio de Internacional do Tucunaré, em Pato Bragado, no Oeste, é um dos destaques do turismo regional no fim de semana no Paraná. O torneio será realizado na sexta-feira e no sábado (26 e 27) e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, porque atende a estratégia de fortalecer o turismo regional.

O município de Pato Bragado é separado do Paraguai pelo Rio Paraná. As águas se perdem no horizonte e são um convite à navegação. A cidade é conhecida pela hospitalidade e as feiras gastronômicas, cultura e lazer, como a tradicional Festa do Cupim.

O Torneio Internacional de Pesca do Tucunaré está na sua segunda edição. No ano passado reuniu 170 equipes.

“A presença do Estado em todas as nossas 19 regiões turísticas está prevista no calendário do setor para divulgar e apoiar essas ações, a fim de que o turismo seja cada vez mais forte e contribua para alavancar a economia dos municípios paranaenses”, diz o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes.

VEJA TAMBÉM:

Paraná estuda linha de crédito para fomentar a indústria da pesca

Pescador brasileiro conquista recorde mundial após capturar pirarara de mais de 70kg

Sema forma Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro (AM)

Quem deseja participar da pescaria ainda pode se inscrever no 2º Torneio de Internacional do Tucunaré, em Pato Bragado. O evento será realizado no Clube de Pesca Esportiva Britânia (Pebri) e irá sortear mais de R$ 200 mil em prêmios. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (25/05) no site www.pebripescaesportiva.com.br. 

A largada da prova está prevista para o dia 27, às 7h, e o encerramento para às 15h com o arremesso das iscas artificiais, na modalidade pesque, fotografe, filme e solte vivo. Concorrem a prêmios as equipes que fizerem o desembarque na água e permanecerem por pelo menos duas horas na disputa.

Informações: Agência Estadual de Notícias

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube