Pescador italiano estabelece novo recorde mundial ao capturar bagre gigante na Itália

Bagre, que possui impressionantes 2,85 metros de comprimento, foi fisgado após uma árdua batalha de aproximadamente 40 minutos

Um pescador italiano alcançou um feito extraordinário ao capturar um bagre gigante, superando o recorde mundial anterior para a maior captura dessa espécie, de acordo com fontes locais. O bagre, que possui impressionantes 2,85 metros de comprimento, foi fisgado após uma árdua batalha de aproximadamente 40 minutos entre o pescador Alessandro Biancardi, de 43 anos, e o peixe, nas águas do Rio Pó, na comuna de Revere, Itália.

A captura desse gigante superou o recorde mundial anterior em quatro centímetros, conforme relatado pelos jornais italianos Il Messaggero e La Repubblica.

Foto: @alebiancardi_catfishing_madcat

Após várias tentativas, o peixe foi finalmente trazido para águas rasas e imobilizado. Uma vez capturado e medido, na presença de 10 testemunhas, o animal foi gentilmente devolvido à água.

“Eu tinha certeza de que o peixe que capturei era especial, mas nunca imaginei o que aconteceria em seguida, quando fizemos a medição. Com muitos pescadores incrédulos observando, o medidor parou em 285 cm: é o novo recorde mundial para o bagre. Quanto ao peso, decidi não descobri-lo, pois estava preocupado em causar muito estresse ao animal. Então, decidi liberá-lo em segurança, esperando que ele proporcione a mesma alegria a outro pescador, assim como me proporcionou”, disse Alessandro em uma publicação na página de sua equipe MADCAT nas redes sociais.

VEJA TAMBÉM:

Em “batalha” na água, pescador captura pirarucu de mais de 2 metros em Porto Velho (RO)

No Amazonas, campanha Pescador e Pescadora Legal inicia força-tarefa para legalizar a pesca

Com dois oceanos para explorar, Panamá é destino certo para quem pratica pesca esportiva

Os dados dessa notável captura foram submetidos à análise e formalização do novo recorde mundial pela International Game Fish Association (Associação Internacional de Pesca Esportiva).

A equipe de pesca esportiva MADCAT celebrou o feito do pescador. “Inacreditável! Esse imenso bagre supera o recorde mundial anterior em 4 centímetros, e é o resultado de 23 anos de muito trabalho e pesquisa.”

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube