Temporada do Rio Araguaia começa com alta expectativa de turistas e muita pesca esportiva

Araguaia tem a pesca esportiva como um dos seus princiapais atrativos turísticos e deve receber pescadores de todo o Brasil no período

Para os turistas ou moradores do estado de Goiás, a temporada de praia no Rio Araguaia é um dos momentos mais esperados durante todo o ano. A temporada, este ano, acontece entre os meses de junho e setembro. Porém, a procura pelo Araguaia, nesse período, não se resume, apenas, às praias. Muito pelo contrário. A pesca esportiva é um dos grandes atrativos da região, que cresce cada vez mais e mais.

Mais de 1 milhão de turistas devem aproveitar a temporada e visitar a região, que contou com investimento de mais de 14 milhões de reais em seis municípios. O investimento inclui reforço na fiscalização ambiental, aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros e das forças policiais, incentivo ao turismo consciente e qualificação profissional dos trabalhadores.

Já se preparando para a data, muito tem sido feito para qualificar trabalhadores, gerando empregos, fomento na parte de empreendedorismo, além de eventos esportivos, educação ambiental nas cidades e nos acampamentos, bem como prevenção a acidentes e regulação de serviços públicos como abastecimento de água e energia.

Já na parte da pesca esportiva, que é uma das grandes procuras da temporada, vários eventos vêm sendo pensados pelo governo.

VEJA TAMBÉM:

Em “batalha” na água, pescador captura pirarucu de mais de 2 metros em Porto Velho (RO)

No Amazonas, campanha Pescador e Pescadora Legal inicia força-tarefa para legalizar a pesca

Com dois oceanos para explorar, Panamá é destino certo para quem pratica pesca esportiva

De acordo com Ronaldo Caiado, governador do estado de Goiás, o Rio Araguaia é referência na prática do esporte e é preciso um foco grande em cima da região.

Dentre os municípios que receberam o investimento, São Miguel do Araguaia já anunciou que será sede do 2º Torneio Internacional de Pesca Esportiva, que vai acontecer entre os dias 15 e 20 de julho, com pescadores de diversos países.

Informações: Confederação Brasileira de Pesca Esportiva (CBPE)

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube