Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Recorde foi quebrado por time de pesca esportiva carioca

Time de pescadores da Golden Rei quebrou recorde, mas teve que superar desafios para fisgar o maior atum já capturado no Brasil

Em uma pescaria inesquecível, a equipe de pescadores do Rio de Janeiro Golden Rei alcançou um marco histórico ao bater o recorde nacional e fisgar um impressionante atum de 160 kg. A renomada empresa especializada em pesca esportiva, reuniu nove pescadores para essa inesquecível empreitada.

Partindo de Jurujuba, em Niterói, a equipe se aventurou em alto-mar, percorrendo 120 milhas da Barra do Rio de Janeiro em direção à Bacia de Santos. Foi nessa região, a mais de 200 metros de profundidade, que eles conseguiram fisgar o gigantesco atum, que media 1,93 metros de comprimento.

VEJA TAMBÉM:

Paraná estuda linha de crédito para fomentar a indústria da pesca

Pescador brasileiro conquista recorde mundial após capturar pirarara de mais de 70kg

Sema forma Agentes Ambientais Voluntários para monitorar acordos de pesca no Rio Negro (AM)

Em entrevista à Super Rádio Tupi, Márcio da Silva Ferreira dos Santos, sócio proprietário da Golden Rei, compartilhou os detalhes dessa façanha memorável. Segundo ele, o peixe foi capturado pelo pescador Rodrigo, de Minas Gerais, após uma cuidadosa estratégia.

“O atum foi encontrado em uma profundidade de 200 a 220 metros. Com maestria e aproveitando as marés favoráveis, Rodrigo obteve sucesso na pesca. O exemplar capturado pertence à espécie Bati e, até o momento, é o maior atum já pescado no Brasil, com impressionantes 160 kg”, relatou Santos.

Nas redes sociais, o time Golden Rei compartilhou o momento. Confira abaixo.

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube