PF e ICMBio fazem operação conjunta contra pesca ilegal

Operação contra pesca ilegal

Operação em São Sebastião, no estado de São Paulo, mira prática criminosa em unidade de conservação

A Polícia Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio Alcatrazes) uniram esforços em uma operação conjunta para combater a pesca ilegal na Unidade de Conservação Refúgio de Alcatrazes, na última sexta-feira (8).

A ação, que teve como objetivo a fiscalização ambiental e a preservação da biodiversidade marinha, foi realizada de forma estratégica e coordenada entre as equipes da PF e do ICMBio Alcatrazes.

O Refúgio de Alcatrazes é reconhecido como uma área de grande importância para a conservação da fauna e flora marinha, sendo lar de diversas espécies ameaçadas de extinção.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

Durante a operação, foram empregados recursos técnicos e humanos especializados para identificar e coibir atividades de pesca ilegal na região.

O combate à pesca ilegal é uma prioridade das instituições envolvidas, que buscam garantir a proteção dos recursos naturais e a preservação do patrimônio ambiental. A pesca ilegal representa uma ameaça significativa aos ecossistemas marinhos, comprometendo a sustentabilidade das espécies e causando danos irreversíveis ao meio ambiente.

A Polícia Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio Alcatrazes) reforçam o compromisso com a fiscalização ambiental, o combate aos crimes contra o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais.

A parceria entre as instituições demonstra a importância da atuação conjunta em prol da conservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável.

Informações: Comunicação Social da PF em São Sebastião/SP

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube