Tubarão-elefante, uma das maiores espécies do mundo, é fotografado em Portugal

Tubarão-elefante

Imagens impressionantes de Tubarão-elefante mostram o gigante marinho próximo a Viana do Castelo, em Portugal

Um tubarão-elefante, considerado uma das maiores espécies de tubarão do mundo, foi capturado em fotos na zona do parque eólico de Viana do Castelo, em Portugal. As imagens, compartilhadas pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), revelam um exemplar impressionante da espécie, que pode atingir até 10 metros de comprimento.

A publicação da DGRM – que compartilhou o registro nas redes sociais – destaca que o tubarão-elefante é o segundo maior tubarão do mundo, ficando atrás apenas do tubarão-baleia. Sua dieta é composta principalmente por “krill”, plâncton e ovas de peixe.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

A foto revela um exemplar recentemente avistado, comum em regiões onde a água é rica em alimento. Apesar de seu tamanho imponente, esses tubarões não demonstram receio em se aproximar de humanos ou embarcações.

tubarão-elefante
Foto: Reprodução

Além disso, o texto ressalta que quando o tubarão-elefante abre sua gigantesca boca, ele pode filtrar mais de duas mil toneladas de água por hora, retendo o alimento necessário para sua sobrevivência.

Apesar de sua lentidão, movendo-se a cerca de 3,7 km por hora, esses tubarões também são conhecidos por realizar saltos fora da água, como os golfinhos.

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube