Campanha “Pescador e Pescadora Legal” passará por Angra dos Reis (RJ)

Campanha auxilia os profissionais no cadastramento nacional. Ministério da Pesca comprometeu-se a apoiar o setor no município

A Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) vem articulando apoio e soluções para a atividade pesqueira do município, por meio da Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca. Na última semana, representantes da pasta se reuniram no Ministério da Pesca, em Brasília, para tratar de assuntos como a valorização do pescado nacional diante de uma disputa considerada injusta contra o produto estrangeiro, aumento do número de licenças para a pesca de tainha em Angra e mais apoio do governo federal ao cadastramento de pescadores no município.

Quanto a este último assunto, ficou acordado que a campanha “Pescador e Pescadora Legal”, do governo federal, irá a Angra no final de agosto. A ação é importante para fazer uma busca ativa junto aos pescadores, principalmente os da Ilha Grande, e auxiliá-los no cadastramento nacional, que precisa ser feito até 30 de setembro no Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP), nas categorias “Pescador Artesanal” ou “Pescador Industrial”.

O preenchimento deve ser feito no Sistema Informatizado do Registro Geral da Atividade Pesqueira – SisRGP 4.0, disponível no endereço eletrônico oficial do Ministério da Pesca e Aquicultura.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

A Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca tem dado todo apoio à categoria. O profissional que tiver alguma dúvida pode obter ajuda através do telefone 24 3377-1780, na sede da secretaria (fica no calçadão Nelcyr Bittencourt Cabral, Centro de Angra), ou no escritório localizado na sede da Propescar, no cais do Carmo (Centro).

A campanha Pescador e Pescadora Legal consiste em um esforço concentrado. Nele, o Ministério da Pesca e Aquicultura envia técnicos da Secretaria Nacional de Registro, Monitoramento e Pesquisa.

Os servidores são organizados em estandes e, juntamente às autoridades responsáveis pelo setor pesqueiro das localidades, atendem um a um os pescadores e pescadoras com pedidos de Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).

Informações: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (RJ)

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube