Santa Catarina apresenta programas de incentivo na reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Pesca

A Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) realizou uma apresentação dos programas de incentivo na Reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Pesca, em Itajaí (SC). O encontro aconteceu na última quarta-feira (16), no Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região. 

A reunião contou com apresentações do Presidente da Câmara, André Luiz Dutra Mattos, do pesquisador da Fiesc, Matheus Bittencourt de Brito, do economista, Pablo Felipe Bittencourt, além da gerente e da executiva de relações de trabalho, Maria Antônia Amboni e Jomara Cado Bessa.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

O diretor de Indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer, destacou os programas da Sicos.

“Nosso papel, à frente da Sicos, é unir pontas e trabalhar em conjunto para o fortalecimento econômico do nosso Estado. Esta proximidade com o setor produtivo nos dá a oportunidade de ouvir as demandas da ponta e construir políticas de Estado para um Governo isonômico e eficiente”, comentou.

O diretor de comércio e serviços da Sicos, César Augustus Winck, também apresentou os programas de incentivo do Governo para a Fiesc. No início do mês, houve encontro em Tubarão com 36 empresários e em Criciúma com 50. Na ocasião, também participaram o gerente de novos negócios da Sicos, Adílio Anísio e o  gerente de indústria, Vagner João Pacífico. Por fim, também na última quarta-feira, 16, a reunião foi em Rio do Sul. 

O diretor de Comércio e Serviços, César Augustus Winck, explica que o governo está realizando um estudo de vocação regional para analisar a realidade de cada município e direcionar os investimentos.

“A Sicos está em contato com as entidades empresariais do Estado e é fundamental escutar as associações e os empreendedores de cada região. A Fiesc é um caminho para apresentar os programas de incentivo do Estado”, destacou.