Fórum de Segurança do Navegador Amador abre com debates e palestras

Fórum

Fórum foi idealizado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), Comando do 8º Distrito Naval e SOAMAR/SP

O I Fórum de Segurança do Navegador Amador foi aberto neste sábado (2) no Clube ‘A Hebraica’, em São Paulo (SP), com a participação de representantes da sociedade civil e da Marinha do Brasil. O evento idealizado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), Comando do 8º Distrito Naval e SOAMAR/SP contou com cinco palestras.

Temas como as responsabilidades dos amadores na embarcação de esporte e recreio e as ações de fiscalização do tráfego aquaviário foram apresentados pelos oficiais da Marinha do Brasil, liderados pelos vice-almirantes Marco Antônio Trovão e Sérgio Renato Berna Salgueirinho. O encontro teve a abertura de Mário Simonsen, presidente da Soamar | SP – Sociedade Amigos da Marinha. 

Foram mais de seis horas de interação com os representantes das Forças Armadas e de empresas do segmento, da pirotecnia até as novas tecnologias em equipamentos eletrônicos aplicados para a segurança da navegação. 

”Esse debate é importante para a Marinha, pois a gente pode esclarecer melhor as nossas normas e onde são aplicadas… a gente melhora nossa capacidade de normatizar escutando como o navegador amador se sente amparado pelas normas”, disse o vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho.

O I Fórum de Segurança do Navegador Amador discutiu prioritariamente as normas 03 e 34 que regem a navegação de esporte e recreio. Empresas do segmento náutico como BRP Sea Doo, Marine Express Raymarine, Grupo Índios, entre outros estiveram na Hebraica.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

”Agradeço a participação de todos os inscritos no Fórum, o que demonstra forte interesse da comunidade náutica pelos assuntos da navegação amadora cooperando para o fomento da mentalidade marítima no nosso País”.

”Com o elevado nível dos palestrantes e a importância dos assuntos apresentados, tenho a certeza que a primeira edição do Fórum de Segurança do Navegador Amador será repleta de sucesso”, disse o vice-almirante Marco Antônio Trovão.

Os debates seguem neste domingo (3) com representantes da sociedade civil, comunidade náutica, proprietários e usuários de embarcações, marinas e clubes náuticos, além de empresas seguradoras, fabricantes de equipamentos de salvatagem, velejadores, pescadores e escolas náuticas.

Baixe a NORMAM

Mais informações pelo tel 11 92011-5969 ou forum@fsna.org.br

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube