Sustentabilidade: entidades do esporte fazem parcerias globais para a conservação da natureza

sustentabilidade

Objetivo da iniciativa é abordar a crise ambiental e a biodiversidade, além de promover a sustentabilidade para um futuro melhor

A iniciativa Sports for Nature reuniu organizações esportivas de todo o mundo durante a Cúpula de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O objetivo é unir o esporte em ações de proteção e restauração da biodiversidade. O Brasil, Costa Rica, Alemanha com o VfL Wolfsburg e Israel com seu time de polo aquático já aderiram à iniciativa.

Desenvolvido por várias organizações, incluindo a União Internacional para a Conservação da Natureza, o trabalho busca abordar a crise ambiental e a biodiversidade, além de promover a conscientização para um futuro sustentável.

“Combinar esporte e respeito pela natureza é uma responsabilidade essencial”, afirmou o príncipe Albert II de Mônaco, Patrono da Natureza da UICN, Olímpico e Presidente da Comissão de Sustentabilidade e Legado do COI. Ele destacou a necessidade de aproveitar a energia de todos para enfrentar a crise ambiental e preservar a biodiversidade.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

Dona Bertarelli, co-fundadora do Sails of Change e velejadora, testemunhou o impacto negativo da atividade humana nos oceanos e ecossistemas marinhos, ressaltando a importância de ações para reverter essa tendência.

Os parceiros do Esporte para a Natureza lançaram o Quadro do Esporte para a Natureza no ano passado durante a conferência de biodiversidade da ONU em Montreal. Atualmente, 40 organizações esportivas de todo o mundo se comprometeram a tomar ações concretas em prol da natureza. O Quadro estabelece quatro princípios: proteger a natureza, restaurar a natureza, tornar as cadeias de suprimentos mais sustentáveis e aumentar a conscientização.

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube