Copa Brasil de Pesca e 9º Torneio Amigos do Tarumã: Manaus sedia grandes eventos de pesca esportiva

Competições em Manaus destacam-se pela participação internacional e abundância de tucunarés

Nos dias 06 e 07 de outubro de 2023, Manaus foi palco de dois renomados eventos de pesca esportiva: a Copa Brasil de Pesca Esportiva 2023 e o 9º Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã.

No primeiro evento, a Copa Brasil de Pesca Esportiva 2023, 25 equipes de pescadores, incluindo participantes de sete países, competiram em condições desafiadoras devido à estiagem dos rios na região amazônica. No entanto, o resultado foi surpreendente, com mais de 250 peixes capturados, estabelecendo um novo recorde para a competição.

A equipe brasileira Zaltana sagrou-se campeã, destacando-se ao capturar mais de 20 tucunarés açús. Javier Henrique, da Argentina, foi o destaque individual ao capturar o maior tucunaré açú da competição.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

No segundo dia, o 9º Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã reuniu 200 pescadores, consolidando-se como o maior torneio de tucunaré açú do Brasil. O maior peixe da competição foi um tucunaré açú de 70cm, capturado por Wilson Castelo Branco da equipe Rei Açú.

Confira registros dos eventos que movimentaram a pesca manauara no final de semana:

Ambos os eventos contaram com o apoio da Prefeitura de Manaus e do vereador William Alemão, reconhecendo a importância da pesca esportiva para a economia local e o turismo. A pesca esportiva de competição ganha cada vez mais destaque e atrai participantes de todo o mundo, promovendo não apenas a competição, mas também a preservação dos peixes, que são devolvidos ao seu habitat natural no final das provas.

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube