Pescador esportivo captura maior tucunaré-açú já catalogado, em Santa Isabel do Rio Negro

Pescador e tucunaré capturado

Igor Paschoal quebra recorde brasileiro de pesca com tucunaré-açú de 92 centímetros de comprimento

O pescador esportivo Igor Paschoal alcançou um feito notável ao fisgar o maior tucunaré-açú já registrado no Brasil, com impressionantes 92 centímetros de comprimento. A emocionante captura ocorreu nas águas do Rio Uneiuxi, situado no município de Santa Isabel do Rio Negro, distante 631 quilômetros de Manaus.

Paschoal estava acompanhado de um guia e outro pescador durante sua expedição de pesca na região. Seu companheiro de pesca já havia capturado um exemplar de tucunaré medindo 91 centímetros, o que motivou a dupla a continuar a pescaria.

“Logo no primeiro ponto de pesca, o guia Maçarico indicou onde eu deveria arremessar a isca. Após alguns movimentos da isca, o peixe surgiu na superfície com grande força. Percebi imediatamente que se tratava de um exemplar excepcional, mas jamais imaginei que estabeleceríamos um recorde”, relatou Paschoal.

VEJA TAMBÉM:

Após 8 meses parado por lesão, Guilherme Arana, do Atlético-MG, conta como pesca esportiva ajudou na sua recuperação

Equipe de pesca esportiva do Rio de Janeiro quebra recorde nacional ao capturar atum de 160 kg

Pescador russo surpreende nas redes sociais ao mostrar criaturas marinhas raras

O recorde conquistado por Igor Paschoal foi homologado na modalidade de pesca pelo comprimento na categoria Brasileiro Absoluto Masculino. Essa conquista foi reconhecida pela BGFA Recordes, uma organização privada que estabelece rigorosos critérios técnicos e regras para validar recordes de peixes capturados exclusivamente por meio da pesca esportiva.

O tucunaré-açú é uma das espécies mais desejadas pelos pescadores na região amazônica, cativando entusiastas tanto no Brasil quanto no mundo devido às suas impressionantes características, podendo atingir até um metro de comprimento e pesar até 13 quilos.

Igor Ap. Paschoal agora se junta ao Hall da Fama da BGFA Recordes, deixando para trás recordes anteriores, como o de Crystiano Ricardo de Sousa, Fabiano Ludeke, Lucas Methner e Ricardo Biaggi Lobato, todos com tucunarés de 90 a 91 centímetros.

Detalhes da captura:

  • Espécie: Tucunaré Açu (Cichla temensis)
  • Tamanho: 92 centímetros
  • Local: Rio Uneiuxi – AM
  • Idade: 41 anos
  • Material utilizado: Vara Enzo 5’6″ 20 lb, Carretilha Curado DC 151XG, Linha Multifilamento 65 lb, Isca Rocket 140.
  • Operação: Barco Zaltana
  • Categoria: Brasileiro Absoluto Masculino
  • Modalidade: Comprimento

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube