Jequié promove III Torneio Municipal de Pesca Esportiva e mobiliza centenas de competidores da Bahia

Jequié

250 competidores participaram do Torneio na Prainha de Lomanto, em Jequié (BA)

Com vistas ao desenvolvimento do Turismo e como forma de mobilizar a prática da pesca esportiva, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou, no último domingo, 29, o III Torneio Municipal de Pesca Esportiva, no lago da Barragem da Pedra, evento que faz parte da programação alusiva às comemorações de 126 anos de aniversário da cidade.

Este ano 250 competidores participaram do Torneio e o local escolhido para o evento foi a Prainha de Lomanto, que desde as primeiras horas da manhã já estava movimentada, com a entrega dos kits de identificação, com a camisa, régua e a numeração.

O café da manhã foi servido um pouco mais tarde e o encontro registrou a presença de participantes Jaguaquara, Vitória da Conquista Contendas do Sincorá, Livramento de Nossa Senhora, Poções, Barra da Estiva, Ituaçu, Aiquara, Feira de Santana, Águas Vermelhas, Brumado, Castro Alves, Maetinga, Castro Alves, Gongogi, Ipiaú, Valença, Nazaré, Caraíbas, Anagé, Ilhéus, Jitaúna, Barra do Choça, Cruz das Almas, Itabuna, Manoel Vitorino, Rio de Contas, além de Jequié.

VEJA TAMBÉM:

Pescador esportivo captura maior tucunaré-açú já catalogado no Brasil

Em Santa Catarina, Projeto Redes do Bem busca transformar nylon de redes em arte

Fã de pesca esportiva, Gusttavo Lima é surpreendido com peixe presenteado em show

Na pesca esportiva, os peixes são fisgados passam pelo registro de tamanho e são devolvidos à água em seguida. Mantendo as regras do Torneio, o Tucunaré foi a única espécie de peixe válida para a competição e a disputa foi dividida nas modalidades ‘Barranco’, vencida pelo competidor Anderson Lima; ‘Caiaque’, que teve como ganhador o participante João Paulo; e ‘Barco’, com a equipe Rei das Águas.

O maior peixe fisgado media 49,5 centímetros e o detentor da marca foi o competidor Carlos Diógenes.

“Ao unir esse enorme grupo de competidores da pesca esportiva, estamos valorizando a preservação das espécies e a sustentabilidade, incentivando o Esporte e o Turismo a partir da Barragem da Pedra, e assim o município de Jequié mostra a sua força, consolidando nesta terceira edição o Torneio de Pesca Esportiva como um grande evento. Agradeço as secretarias participantes, bem como os demais órgãos que estiveram conosco fazendo esse lindo encontro se tornar realidade, mais uma vez!”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo.

“Esse torneio comprova o gigantesco potencial que a Barragem da Pedra tem, podendo gerar entretenimento, lazer e riquezas para o nosso povo! Mobilizamos competidores locais e de toda a Bahia, incentivamos o Esporte, o Turismo e a preservação ambiental, já que o peixe depois de pescado é devolvido ao lago, transformando-se num evento que reuniu as famílias e propiciou o início do resgate da Prainha de Lomanto. Mantendo o nosso compromisso com o desenvolvimento de Jequié e a melhoria de vida da população, com fé em Deus, faremos muito mais a partir do ilimitado potencial da Barragem da Pedra!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Informações: Prefeitura de Jequié (BA)

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube