Tucunaré recorde de 92 centímetros é capturado por pescador esportivo norte-americano no Amazonas

Pescador captura tucunaré recorde

Pescador esportivo norte-americano Wayne Davis capturou tucunaré de 92 centímetros, empatando com o último recorde nacional da categoria

O pescador esportivo norte-americano Wayne Davis veio até o Brasil para pescar no Rio Curicuriari, no Amazonas. Durante a pescaria no local, realizada no dia 15 de outubro deste ano, o pescador conseguiu um grande feito: igualar o recorde brasileiro de tucunaré-açu.

Davis capturou um exemplar de 92 centímetros, empatando com o último recorde nacional da categoria. A BGFA Recordes, a ‘Brazilian Game Fish Association’, órgão oficial que reconhece os recordes de exemplares capturados no mundo da pesca esportiva no Brasil, aceitou o pedido do recorde e fez a publicação.

VEJA TAMBÉM:

Pescador esportivo captura maior tucunaré-açú já catalogado no Brasil

Em Santa Catarina, Projeto Redes do Bem busca transformar nylon de redes em arte

Fã de pesca esportiva, Gusttavo Lima é surpreendido com peixe presenteado em show

Porém, como ainda não existe uma categoria que permita a homologação de peixes recordes nacionais capturados por pescadores estrangeiros, a BGFA Recordes aceitou o material enviado por Davis e emitiu o certificado da categoria Recorde Pessoal. Em suas redes sociais, a BGFA parabenizou o competidor e a belíssima captura. Wayne Davis utilizou uma isca de hélice.

Foto: Divulgação

O recorde veio do tamanho do exemplar, porém, o pescador também pesou o peixe, que deu, exatamente, 11 quilos. O peixe de Davis é a resposta para tantos e tantos apaixonados pelo pesque e solte que visitam o nosso país todos os anos.

Informações: Confederação Brasileira de Pesca Esportiva

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube