No Piauí, Escola do Mar vai oferecer cursos técnicos voltados para atividades da pesca

Escola do Mar

Escola vai oferecer cursos voltados para as atividades da pesca, processamento de pescados e transporte aquaviário

O governador do Piauí Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, realizaram uma visita técnica à Escola do Mar, na manhã da última quinta-feira (14). A escola vai funcionar na Unidade Escolar Augusto Veloso, em Luís Correia.

Rafael Fonteles explicou que a escola tradicional do município está sendo reformada, ampliada e modernizada e o foco é transformá-la em uma instituição de ensino de tempo integral que tenha formação técnica para as profissões ligadas à cadeia da pesca.

O objetivo é proporcionar a qualificação da mão de obra piauiense, a fim de aproveitar as novas vagas de emprego que vão surgir com o Porto Piauí.

“O primeiro terminal do Porto Piauí é o terminal pesqueiro e, ao lado do cais pesqueiro, nós teremos a indústria de conservas, portanto é muito importante qualificarmos nossa mão de obra de jovens e de adultos que já trabalham nessa cadeia da pesca para que o nosso povo aproveite essas oportunidades de trabalho, emprego e renda”, destacou o governador.

VEJA TAMBÉM:

Pescador esportivo captura maior tucunaré-açú já catalogado no Brasil

Em Santa Catarina, Projeto Redes do Bem busca transformar nylon de redes em arte

Fã de pesca esportiva, Gusttavo Lima é surpreendido com peixe presenteado em show

A Escola do Mar vai contar com laboratórios que simulam as práticas náuticas, a navegação e o processamento do pescado. De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, os dois primeiros cursos oferecidos pela Escola do Mar serão de Técnico em Portos e Técnico em Pesca.

“Serão cursos voltados para as atividades da pesca, processamento de pescados e transporte aquaviário. A Escola do Mar conta com um investimento de mais de R$ 3 milhões e vai oferecer laboratório de microbiologia, laboratório de processamento de pescados, simulador de condução de embarcações de navegação, oficina de embarcações, laboratório de informática, ou seja, toda uma estrutura de uma escola de referência para subsidiar todas as áreas, todas as atividades que serão fomentadas pelo Porto Piauí, inaugurado pelo governador Rafael Fonteles”, ressaltou o secretário.

Informações: SEDUC – Piauí

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube