10º Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã: Preparativos em andamento para edição especial em 2024

Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã

O maior torneio de pesca esportiva de tucunaré açú do Brasil retorna a Manaus para comemorar sua 10ª edição

Manaus se prepara para sediar a 10ª edição do renomado Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã nos dias 20 e 21 de setembro de 2024. O evento, que se destaca como um dos maiores do Brasil no cenário da pesca esportiva, reúne pescadores de todo o país em busca do pódio e promete uma experiência única neste esporte em ascensão.

Foto: Divulgação

A última edição do Torneio em 2023 foi marcada por momentos emocionantes e conquistas significativas, consolidando ainda mais a posição do evento como uma referência na pesca esportiva brasileira.

A Copa Brasil de Pesca Esportiva e o 9º Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, realizados nos dias 06 e 07 de outubro de 2023, trouxeram à Manaus um clima de competição acirrada. Mesmo com a estiagem atípica, os rios do Amazonas surpreenderam ao apresentar a maior quantidade de peixes já registrada nos eventos, totalizando a captura de mais de 250 exemplares.

Na Copa Brasil de Pesca Esportiva 2023, participaram 25 equipes e 75 pescadores de sete países diferentes. O pódio foi disputado intensamente, com a equipe ZALTANA do Brasil garantindo a primeira posição, seguida pela Argentina Fishing em segundo lugar e Paraguay Fishing em terceiro. O experiente pescador e apresentador Javier Henrique capturou o maior peixe da competição, um tucunaré açú de 65 cm, levando a Argentina ao merecido troféu.

VEJA TAMBÉM:

Pescador esportivo captura maior tucunaré-açú já catalogado no Brasil

Em Santa Catarina, Projeto Redes do Bem busca transformar nylon de redes em arte

Fã de pesca esportiva, Gusttavo Lima é surpreendido com peixe presenteado em show

Destaque também para a equipe ZALTANA, que alcançou um feito impressionante ao capturar mais de 20 exemplares de tucunaré açú, conquistando o cinturão da competição com 259,50 pontos.

No 9º Torneio de Pesca Esportiva Amigos do Tarumã, realizado em 07 de outubro de 2023, 200 pescadores competiram em busca do lugar mais alto do pódio. O maior peixe capturado foi um tucunaré açú de 70 cm, pelo pescador Wilson Castelo Branco da equipe “Rei Açú”.

O evento foi marcado pelo sucesso das competições tradicionais, como a modalidade em caiaques e a pista Zaltana de arremesso de precisão, que atraíram entusiastas de várias partes do país. A transmissão ao vivo dos torneios e a premiação de mais de R$ 100.000,00 por sorteio e por mérito foram destaques deste ano, evidenciando o crescimento e a relevância da pesca esportiva no Brasil.

Os organizadores agradeceram o apoio da Prefeitura de Manaus, da Manauscult e dos patrocinadores, convidando todos os pescadores para a edição especial de 10 anos do Torneio Amigos do Tarumã, em setembro de 2024.

“O investimento no turismo em Manaus é fundamental, pois somos o maior destino mundial da pesca esportiva. A cidade está preparada para receber pescadores do mundo inteiro e mostrar nossas belezas naturais”, afirmou o Vereador William Alemão, membro da comissão de turismo da Câmara Municipal de Manaus.

A expectativa é alta para mais um grande evento que reunirá apaixonados pela pesca esportiva e celebrará uma década de sucesso e tradição em uma das capitais mundiais da pesca esportiva, Manaus.

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube