Cidade em Santa Catarina promove campeonato de pesca de traíra

Evento acontecerá na represa São Lourenço, em Mafra

A cidade de Mafra, em Santa Catarina, promoverá, no próximo domingo (16), o 1º Torneio de Pesca Esportiva de Traíras com Caiaques, na represa São Lourenço. O objetivo é desenvolver a pesca consciente na região.  

A competição deve reunir mais de 60 caiaqueiros e é promovida pela P2 Eventos Esportivos. As inscrições vão até esta sexta-feira (14) e custam R$ 150, através do número (47) 98443-3972. Haverá ainda um almoço. O torneio terá também transmissão da Fish TV. 

Ao longo da competição, serão sorteados brindes, sendo um caiaque o principal deles. O vencedor levará para R$ 1.500, enquanto o segundo, terceiro, quarto e quinto levarão 1000, 500, 300 e 200. Todos os cinco primeiros também ganharão um troféu. 

Veja também

Alligator pro Fishing levará ao Trade Show isca para pesca de traíra, que é sensação no sul do Brasil

Pescador esportivo quebra recorde com captura de “maior trairão do mundo” no Pará

A cidade de Mafra tem cerca de 60 mil habitantes e fica no Norte de Santa Catarina, quase no Paraná. Ela fica a 310 km de Florianópolis e apenas 105 de Curitiba. 

Já as traíras são peixes extremamente comuns. Carnívoros, eles estão presentes em quase todos os rios, lagos e açudes do Brasil. Seu nome científico é Hoplias malabaricus.

Eles podem passar dos 69 cm e dos 4 kg. A sua pesca costuma ser feita com anzol. Ela é comum, mas exige alguns cuidados, pois o animal é agressivo, com dentes afiados, além de escorregadio. Por conta disso, no Brasil, o termo “traíra” virou sinônimo de pessoa não confiável.