Parceria garante a Olinda (PE) novos equipamentos destinados à cultura de pesca

Novidade será será um importante instrumento para a economia local e a valorização do segmento na cidade

No início de abril, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula para um encontro que teve como missão apresentar os espaços destinados à cultura de pesca na cidade. Na ocasião, também foi anunciado o futuro Mercado do Peixe de Olinda, que será construído nas imediações do Fortim do Queijo.

O grupo começou a visita pela Colônia de Pescadores Z4, no Carmo, onde conversou com os comerciantes e consumidores locais. Depois seguiu para uma inspeção no espaço onde será construído o mercado. A comitiva também conheceu a proposta pioneira da gestão criada nesta Semana Santa, o Corredor do Peixe, localizado na Rua Primeiro de Janeiro, em Peixinhos, ao lado do Mercado Público Municipal.

Veja também

Pescador esportivo quebra recorde com captura de “maior trairão do mundo” no Pará

Homem pesca bagre de 12kg no Rio Tietê, em São Paulo

9ª edição da Pesca Internacional ao Tucunaré reúne 250 times no Paraná

O anúncio do Mercado do Peixe de Olinda foi o protagonista do dia. Esse será um importante instrumento para a economia local e a valorização do segmento na cidade.

“Conhecemos de perto as lutas e os desafios dos pescadores e das pescadoras de Olinda. É ouvindo suas demandas que vamos fazer este mercado. Para dar qualidade a esses trabalhadores e trabalhadoras”, explica o gestor da cidade, Professor Lupércio.

O encontro de hoje foi resultado de diálogos e parcerias da gestão municipal para reivindicar melhorias para Olinda com o Governo Federal.

“Vamos cada vez mais estreitar parcerias e aproximar relações. Sabemos que a pesca é extremamente importante aqui para Olinda e vamos tratar desta forma”, afirmou o ministro André de Paula.

Informações: Alice MafraPrefeitura Municipal de Olinda (PE)

Acompanhe a Revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube