II Fórum Nacional do Turismo da Pesca é confirmado no Trade Show 2024

Evento reunirá líderes do setor para discutir avanços, desafios e promover o crescimento do turismo de pesca esportiva no Brasil

O cenário do turismo de pesca esportiva no Brasil ganha destaque com a realização do II Fórum Nacional do Turismo da Pesca, que acontecerá durante o renomado Pesca & Companhia Trade Show 2024, marcado para os dias 21 a 23 de março no Pro Magno, em São Paulo. Organizado pela Petrel Eventos, com o apoio da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE), o evento tem como propósito reunir os principais atores da cadeia produtiva para discutir e alinhar estratégias para o desenvolvimento sustentável do setor.

Dessa forma, estarão reunidos no Fórum para debates empresários do setor (fabricantes, importadores, operadores de turismo, agentes de viagens), imprensa especializada, agentes públicos envolvidos com o turismo da pesca, prefeitos e demais autoridades. 

Rogério Bessa, organizador do Fórum pelo Trade Show, destaca a relevância do evento como um espaço de discussão essencial para a evolução do turismo de pesca esportiva.

“Acreditamos que o objetivo do fórum é reunir a cadeia produtiva para debater sobre os avanços do setor e atrair cada vez mais adeptos à modalidade. Temas como conservação dos estoques pesqueiros, manejo sustentável, legislação pesqueira, investimentos, fomento a torneios e divulgação internacional serão abordados, sempre com foco no desenvolvimento sustentável e na valorização das comunidades locais”, afirma Bessa.

O evento contará ainda com a participação de Marcos Glueck, idealizador e organizador do Fórum pela ANEPE, que reforça a importância da iniciativa para realizar um verdadeiro “raio x” do turismo de pesca no Brasil.

“Queremos reunir os principais atores do setor, identificar os gargalos e demandas, e criar um alinhamento para o desenvolvimento contínuo da atividade”, destaca Glueck.

VEJA TAMBÉM:

Mar Negro Fishing levará novas camisetas para pesca esportiva ao Trade Show

Grupo Bel estará no Trade Show com variedade de produtos de camping, casa e praia

Albatroz Fishing retorna ao Trade Show com portifólio variado para pesca e camping

Rossi confirma presença e terá lançamentos do tiro esportivo no Trade Show em 2024

Com estande maior, Deyu promete novidades para o Trade Show 2024

Jopewidia aposta em participação no Trade Show para se aproximar do mercado da pesca

O II Fórum Nacional do Turismo da Pesca acontece em paralelo ao Pesca & Companhia Trade Show, considerada a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Com mais de uma década de história, o evento é responsável por reunir fabricantes, importadores e profissionais do setor em um ambiente propício para negócios e interação direta com o público.

Em 2023, o Pesca & Companhia Trade Show registrou um público de mais de 20 mil pessoas, contando com a participação de 100 expositores, representando 1 mil marcas e gerando mais de R$ 400 milhões em negócios nos setores de pesca esportiva e esportes outdoor. As inscrições para a edição de 2024 já estão abertas, e mais detalhes podem ser encontrados no site oficial do evento.

Sobre o Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente a frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Em 2023, contou com um público de mais de 20 mil pessoas, 100 expositores, 1 mil marcas e mais de R$ 400 milhões em negócios gerados nos setores de pesca esporitva e esportes outdoor.

Acompanhe a revista Pesca & Companhia nas redes sociais!

Instagram | Facebook | Youtube